Fit Cultural: O que é e sua importância

Muitas vezes nos perguntamos o porquê de algumas empresas adotarem uma série de questões burocráticas na hora da contratação de um profissional em específico. Trata-se do alinhamento de valores dos candidatos e as empresas, sendo um fator essencial para o sucesso de todos.

Com o Fit Cultural, os recrutadores conseguem aumentar as chances de serem bem-sucedidos, prestando atenção para requisitos técnicos e experiências. Isto é bem importante, pois a alta rotatividade acaba impactando financeiramente as organizações. Ou seja, em tempos de crise, é fundamental.

Todos os lados são beneficiados, pois os gestores conseguem filtrar ainda na etapa de entrevistas e testes se aquele colaborador em específico vai realmente funcionar no longo prazo. O candidato, por sua vez, também consegue entender como será o dia a dia na empresa, performance, comportamento e habilidades.

Desenvolva dinâmicas em grupo, avalie o histórico do trabalho dos profissionais e aplique um teste. Para entender as competências que um profissional possui você pode inserir algumas perguntas.

Como o seu trabalho pode ajudar a empresa a atingir seus objetivos e metas? Você acredita que a comunicação pode ser feita para melhorar o trabalho em equipe na empresa? Se você fosse ensinar alguma coisa para alguém, o que seria? O que é ser uma pessoa bem-sucedida? Com isto, você terá uma boa noção de quem você irá contratar.

Curtiu o conteúdo? Compartilhe!
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support