Os desafios e benefícios do consumo consciente

Os dados são assustadores. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a humanidade já utiliza 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação do planeta.

A situação é insustentável e ameaça a vida em todo o planeta. Prejudica não só a natureza como a vida financeira da empresa. Então já está mais do que na hora de tentar reduzir estes impactos.

E você sabe o que é consumo consciente? Diz respeito à importância das nossas escolhas. Por isso, é preciso considerar esse impacto tanto na hora da compra quanto do descarte.

O que fazer no ambiente empresarial

As empresas podem adotar muitas medidas de consumo consciente, que vão desde a implantação de um sistema de energia fotovoltaica até sistemas para a redução do consumo de água e de papel, além de redução de desperdício e da reciclagem de lixo. Um exemplo prático. Não imprima folhetos, coloque tudo no digital.

E mais: fornecedores ou prestadores de serviço devem levar em conta os valores empresariais e o engajamento com o meio ambiente.

E tem mais:

Não incentivar o uso de copos plásticos;

Evitar impressões de documentos em excesso;

Apostar em políticas ESG, levando a conscientização para os colaboradores.

Curtiu o conteúdo? Compartilhe!
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support